...o mundo ainda vai ser dominado pela maquina...


    [O FIM DOS TEMPOS (apocalipse)]: 2012, o fim dos dias.

    Compartilhe
    avatar
    bichodomato
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 122
    Idade : 32
    Data de inscrição : 17/07/2007

    Dados gerais do utilizador
    Karma:
    50/50  (50/50)
    Desempenho:
    25/50  (25/50)
    Comportamento:
    25/50  (25/50)

    [O FIM DOS TEMPOS (apocalipse)]: 2012, o fim dos dias.

    Mensagem por bichodomato em Dom Ago 07, 2011 12:59 pm

    É ano do juízo final profetizado pelo calendário Maya, pelo oráculo chinês do I Ching, e até por um programa esotérico da internet.

    2012, a data prevista para o fim do mundo. Mas haverá fundo científico nessa previsão. Será que os antigos oráculos realmente liam o futuro? A resposta pode afetar a todos nós, pois a história tem surpreendentes registros, indicando que está muito próximo o último dia da terra.
    O Juízo Final, 2012, o fim dos dias.

    Há guerras e boatos de guerra. Sinais e alertas. Há desastres e destruição. Há os que dizem que estamos em um período negro e que tais destruições não são fortuitas.

    Se você ligar em qualquer bom noticiário, verá constantemente ameaças de terrorismo, ataques nucleares, pragas e epidemias, entramos em um processo apocalíptico.
    (sonora)
    Esses fatos foram profetizados há muito tempo, nas páginas da
    Bíblia, nos templos da antiga Roma, nas pirâmides M ayas,e at é na
    rede internet.
    Temos profecias que parecem indicar que algo de ruim
    acontecerá no século XXI .(son ora)

    Tudo se liga a inúmeras profecias do Velho Testamento, há alertas sobre o julgamento final ou o fim do mundo, porque a humanidade não estava seguindo as leis divinas.
    Mais de um oráculo indicou datas precisas e todas convergem
    para um futuro não muito distante.


    OsM ayas diziam que 21 de dezembro de 2012 seria o fim
    deste mundo. (son ora)

    Os antigosM ayas da América Central, criaram um calendário tão preciso, que previam eclipses lunares milhares de anos no futuro, entretanto este calendário termina misteriosamente em uma data, no solstício de inverno de 2012.
    O mundo vai acabar em 2012 ou haverá alguma virada no
    ciclo da história? Essa é uma questão aberta. (son ora)

    A mais nova versão da profecia relativa a 2012, vem de um software e seus inventores o chamam de projeto W eb Bots, o programa criado nos anos noventa, devia prever altas e quedas da bolsa.Sempre que alguém faz um investimento está ao mesmo
    tempo fazendo uma previsão do futuro. (sonora)

    O consultor comercial George Court, desenvolveu um programa dividido em vários mini-programas chamados aranhas ou agentes, que vasculham a internet em busca de dicas relativas ao mundo financeiro. A idéia é que o escaneamento maciço da linguagem pode revelar uma conexão direta com o inconsciente coletivo e dar dicas sobre o futuro.
    É como uma janela dando para o subconsciente universal.
    (sonora)
    Seja como for , os registros doW eb B ots impressionam.

    Em agosto de 2004 fizemos a previsão de um terremoto, prevemos cerca de trezentos mil mortos em meio a muita água, e o tsunami aconteceu em de dezembro de 2004.(sonora)




    OWeb Bots também previu a epidemia de Antraz em Washington. O grande apagão da costa leste em 2003 e a destruição do furacão Katrina em 2005, mas as notícias sobre o futuro são as que mais assustam.

    Se osWeb Bots estiverem corretos, devem acontecer uma escalada de fatos que levarão, não gosto de falar nisso, algo como a guerra nuclear em 2008 ou 2009.(sonora)
    De acordo com os W eb Bots, uma série de catástrofes vai
    alcançar o auge em 2012.

    Honestamente não sei o que vai haver em 2012, essa tecnologia pode combinar com muitas previsões de fora como o calendárioM ay a. (sonora)
    Seria mesmo uma profecia? Ou apenas muito barulho por nada.

    Para obter respostas devemos viajar no tempo até os primórdios de nossa civilização. No velho mundo, os médiuns mais considerados eram chamados de oráculos.
    O oráculo é uma pessoa com certo poder de conexão com
    um deus ou seres divinos.(so n o r a)

    Um dos oráculos mais importantes do velho mundo ficava no Império Romano, chamava-se Sibila e morava em uma caverna em Cuma, perto da moderna Nápolis, por volta do século VI antes de Cristo.

    Estadistas, aristocratas, figuras do alto escalão da sociedade romana, consultavam esse oráculo sobre temas que iam da guerra até o amor e problemas domésticos.(so n o r a)
    Antes de anunciar as profecias, a Sibila entrava em transe pois
    Apolo baixava em seu corpo.




    Apolo a possuía e falava pela boca da Sibila que em geral ficava em estado muito alterado. Um detalhe importante é que a Sibila escrevia as profecias em folhas de carvalho, e se elas voassem ao vento não podiam ser organizadas, assim as mensagens vinham embaralhadas.(sonora)

    As profecias sibilinas eram colecionadas em vários pergaminhos e guardadas no templo de Júpiter, esses seriam os livros religiosos mais importantes da velha Roma. Entre as profecias de Sibila, havia a de um Apocalipse distante, ela previu que o mundo duraria nove períodos de 800 anos cada um, a décima geração viveria em cerca de 2000 depois de Cristo e seria a última.

    Tudo isso na décima geração virá para acontecer. A terra será sacudida por um grande terremoto, que jogará cidades inteiras ao mar, haverá guerras, muito fogo descerá do céu e muitas cidades queimarão, cinzas negras escurecerão o sol e todos conhecerão a ira dos deuses (Oráculos Sibilinos, Livro IV). Sentimos que este tempo esta chegando, lemos relatórios de geleiras que se derretem, conhecemos catástrofes como tsunamis, mudanças climáticas, revoltas no mundo, cataclismos. (so nora)

    Mas as profecias sibilinas não teriam grande valor, não fosse sua incrível precisão, no século sexto antes de Cristo, a Sibila previu a invasão da Itália por Aníbal setecentos anos antes. Ela viu também a derrota de Aníbal. Profetizou a vinda do Imperador Constantino antes mesmo dele nascer e uma profecia lhe valeu um lugar de honra entre os primeiros cristãos.

    Em sua quarta églogas Virgilio informa que a Sibila profetizou a chegada de novos tempos, a época de ouro e uma criança nasceria para dar inicio a esse período, foi escrito creio no ano XX antes de Cristo. Mais tarde os cristãos interpretaram como a chegada de Jesus.(sonora)


    A profecia da vinda de Jesus Cristo vinte anos antes de ele nascer, fez com que a Sibila fosse venerada entre os Cristãos. Até Michelangelo reservou-lhe um lugar importante na Capela Cistina. Ninguém sabe como a Sibila enxergava o futuro, mas uma descoberta recente, sugere que a fonte de tais profecias não eram deus, era gás. Os indícios vieram do outro lado do velho mundo, o Oráculo de Delphos na Grécia.

    O mais famoso de todos os oráculos era o de Delphos. Em Delphos a crença geral era que Apolo inspirava as sacerdotisas e as ajudava a enxergar o futuro.(sonora)

    Delphos é uma pequena vila a pouco mais de cem quilômetros da moderna Atenas. No século oitavo antes de Cristo, até o quarto de nossa era, os peregrinos atravessavam o Mediterrâneo para consultar as sacerdotisas de Apolo. Elas ficavam em uma câmera subterrânea onde entravam em transe, e nesse transe faziam profecias estranhas, intrigantes e surpreendentemente precisas.

    Ela ficava alterada e por vezes o povo a via mascando folhas de louro, muita gente acha que isso podia causar um efeito psicotrópico.(son ora)

    Aqui esta outro indicio de efeitos psicotrópicos, em 1998 um equipe de estudiosos, descobriu duas falhas geológicas sobre o templo de Delphos, que liberavam gás etileno acumulado no subterrâneo. Em pequenas quantidades o etileno produz uma leve euforia, sendo o grande chamariz da pratica de cheirar cola. Em grande quantidade é poderoso alucinógeno, que produz visões e por vezes delírios incoerentes, talvez ai estivesse a chave do sucesso do oráculo.

    O principio básico de um bom profeta ou oráculo é deixar tudo vago permitindo interpretar de vários modos o futuro profetizado, as palavras do oráculo de Delphos, eram bem
    nessa linha. Geralmente eram vagas e deixavam várias portas
    abertas.(So no r a)
    Como em Delphos a caverna da Sibila também era subterrânea
    e liberava gases vulcânicos.

    Se você aspirar alucinógenos seu cérebro vai entender que há algo externo a ele, sabemos que é interno, mas isso só aumenta o mistério e a impressão de que se trata de algo maravilhoso. (son ora)

    Mas o fato é que os oráculos delph i cos souberam prever especifica e precisamente, a fama de Sócrates anos antes de ele ficar conhecido. A derrota da invasão persa na Grécia em 480 a.C. e a conquista do mundo por Alexandre o grande.

    (...) É uma paradóxico de nossa parte enaltecer-se ao racionalismo, evolução, historiografia, engenharia e sabedoria. Enaltecemos tudo isso, mas damos pouca importância a seu interesse em profecias e oráculos.(sonora)

    A precisão dos antigos oráculos não é apenas um ponto de debate, as profecias que fizeram aparentemente eram relacionadas à época de hoje. E existe uma perturbadora confirmação do dia do juízo em 2012 no calendárioM aya, isso reforça sua assustadora previsão distinguindo inclusive o ano, o mês o dia.
    Segunda Parte

    O calendárioM aya parece indicar que o mundo se acabará em 2012, é uma previsão assustadoramente precisa, feita por profundos conhecedores de astronomia. A civilizaçãoM aya floresceu na América Central entre os séculos VI e IX de nossa era. Eles tinham mania de medir o tempo, seu calendário era incrivelmente preciso mais do que o nosso hoje. A conexão entre o ciclo lunar, solar e

    planetário dava a previsão exata de eclipses solares para dali a
    milhares de anos.

    Os Mayas eram meio xamãs, meio cientistas, obsecados com o sincronismo e a consciência, eles passaram mil anos examinando antigas civilizações comparando e tentando descobrir quando a grande transformação ocorreria.(sonora)

    O calendário também é profético, no século VIII depois de Cristo eles previram que deuses de pele branca chegariam do mar em 05 de março em 1519. Nesta precisa data, Cortez e seus conquistadores, desembarcaram no novo mundo. Pura coincidência ou o calendário seria mesmo profético? A resposta é importante, pois o calendárioM aya também prevê o fim do mundo como sabemos, em uma data que eles chamavam dek u n at ik ou .

    No solstício de 2012 em 21 de dezembro, o sol estará dentro da fratura escura que existe no centro da via-láctea, eles chamam esta fratura de mãe-cósmica, também se referem a ela como buraco negro e nos últimos cinco anos nossos astrônomos descobriam que de fato existe um buraco negro no centro da via-láctea, nossa galáxia.(sonora)

    Os modernos astrônomos concordam com os M ayas, em 21 de dezembro de 2012, a terra estará perfeitamente alinhada com o sol e o centro da via-láctea, um fenômeno que o ocorre apenas uma vez a cada 25.800 anos. Ninguém sabe qual será o efeito desse alinhamento na terra, mas os M ayas acreditavam que seria catastrófico.

    Será como atravessar um equador galáctico imaginário, as correntes magnéticas do sul e do norte passarão a girar em direções opostas, pode ser que haja efeito reverso quando atravessarmos esse equador galáctico.(sonora)
    Os geofísicos tem uma teoria quanto aos eventos profetizados
    pelo alinhamentoM aya, esse fenômeno é chamado de mudança de
    eixo ou seja o manto terrestre inteiro sofreria uma mudança em dias, talvez em horas, alterando a posição dos pólos. Isso geraria um desastre global. Terremotos abalariam todos os continentes, enquanto tsunamis intermitentes inundariam as cidades costeiras. Em suma teríamos uma catástrofe planetária. Por mais improvável que pareça essa teoria tem respaldo cientifico, Albert Einstein foi o primeiro a sugeri-la em 1955. Um recente estudo da Universidade de Princeton revela que isso já ocorreu. O pólo norte ficava no meio do oceano Pacifico a 800 milhões de anos ou seja o Alaska ficava no equador. Mesmo que a mudança de eixo tenha acontecido aos poucos, o resultado foi uma mudança drástica do clima, bem como do nível do mar. Se aconteceu rapidamente o desastre decerto foi imenso com a extinção de várias espécies. Do outro lado do mundo também existem profecias sobre 2012. De acordo com uma teoria a mesma data pode ser encontrada no mais antigo texto chinês oI
    Ching ou livro das mutações.

    O I Ching é o mais notável e preciso oráculo que existe. Sua origem esta cercada de mistério é bem possível que os primeiros enunciados do I Ching tenham aproximadamente cinco mil anos (sonora)

    Reza a lenda chinesa que o ImperadorFu Shi inventou oI Ching em cerca de 2.800 a.C., um século antes da construção das pirâmides do Egito. OI Ching é mais usado para ler a sorte das pessoas. Você faz uma pergunta do texto e em seguida joga três moedas. Segundo uma tabela muito simples, conforme o número de caras e coroas, você desenha uma linha cheia ou quebrada, isso se repete seis vezes, até que a pessoa obtem seis linhas cheias ou quebradas em uma série chamada hexagrama. Existem sessenta e quatro combinações possíveis e há pequenos textos anexos à cada hexagrama, com isso você poderia ler o futuro. A pessoa procura seu hexagrama em um índice e ali encontra uma profecia.
    O mais notável do I Ching (...) vai descobrir que a
    resposta é perfeita e surpreendente (...)


    Os conselhos vão desde relacionamentos, até viagens e orientação profissi onal. Mas os racionalistas alegam que a linguagem cifrada do I Ching faz com que ache que pareça precisa.

    A isso damos o nome de efeitob u rn e resposta serve para todo mundo é uma afirmação vaga e generalizada. Você é uma pessoa muito dada e extrovertida mas as vezes pode ser introvertida. É uma bobagem total sem nada de psicológico.
    (sonora)

    Apesar da opinião de céticos oI Ching tem cinco mil anos e continua muito procurado. É usado por cartomantes, psicoterapeutas e magnatas empresários de Shangai. Mas nas últimas décadas (...) Tudo começou com um pesquisador muito discutido Terence McKanna.

    Terence McKanna foi uma espécie de Timothy Larry nas décadas de oitenta e noventa elaborou os gráficos matemáticos do I Ching e fez dele uma mapa do tempo.(sonor a)

    Antes de morrer em 2000, McKanna notou um padrão diferente nos sessenta e quatro hexagramas do I Ching, As seis linhas e sessenta e quatro combinações possíveis, podem ser expressas em uma relação de mudança como cada hexagrama e representadas em uma gráfico. Quando McKanna jogou esse gráfico sobre a linha do tempo, viu intrigantes co-relações nos quatro mil anos registrados na história. O gráfico começava com a criação do I Ching na dinastia Shang da China é também a aurora da civilização em outras partes do mundo. Os sessenta e quatro hexagramas repetiram-se sessenta e quatro vezes ao longo da história. McKanna chamou sua teoria de Time Wave Zero. Os altos e baixos de seu gráfico oI Ching previra com grande precisão, a queda do Império Romano, a descoberta do novo mundo e as duas grandes guerras do século XX. É que a linha do tempo McKanna chegou ao fim em uma data especifica, 21 de dezembro de 2012.

    Só depois McKanna descobriu que o calendário da
    civilização Maya terminava também em 2012 (...)(so n ora)
    Será que o I Ching da velha China e o calendárioM aya do
    México medieval, chegaram independentemente a mesma data.

    O que me parece particularmente notável sobre nosso tempo é que temos um sem número de profecias, todas indicando que alguma coisa acontecerá no século XXI. A linha do tempo de algumas profecias sul-americanas é a mesma linha das profecias medievais galesas de Merlin. (sonora)

    O mago M erli n ficou conhecido pelas histórias do Rei Arthur mas esse era oM erlin de ficção. O verdadeiroM erlin era mais misterioso e suas profecias versavam quase todas sobre o fim do mundo.
    Terceira Parte

    Houve antigo oráculo, que hoje se encontra quase esquecido, seu nome eraM erli n . Conhecemos aquele velhinho sábio de chapéu pontudo das lendas do Rei Arthur mas oM erlin histórico tinha imagem bem diferente desta e na idade média ele era considerado um dos maiores oráculos da Europa, suas profecias incluíam ataques terroristas, aquecimento global e catástrofes planetárias, provavelmente em nosso tempo.

    Há dois textos medievais de relevância que falam de Merlin, tão relevantes que antes de serem escritos, pouco se sabia a respeito desse mago.(so n o r a)

    As lendas deM erli n nasceram na velha Inglaterra. As profecias foram publicadas em 1.135 d.C. mas baseavam-se em textos que datavam do século V. Esses textos descrevemM erli n como um xamã Celta, metade homem, metade demônio. O nome M erli n é a versão inglesa de um velho nome galês,M ert in. Os galeses o chamavam de


    Mertin and H ilt, Merlin o selvagem, pois ele habitava a floresta. Seria
    M erlin um personagem lendário ou teria mesmo existido.

    Parece provável que a palavra Merlin ou Mertin era um titulo não um nome de pessoa. Pesquisadores e escritores dizem que houve com certeza pelos menos dois, talvez três personagens históricos com esse titulo. Merlin era o titulo de profetas amalucados da floresta. (sonora)

    As profecias deM erlin falavam de eventos que realmente aconteceriam no futuro. Mil anos antes da descoberta da América, ele previu a primeira colônia americana com o nome.
    Uma colônia será fundada por virginianos em solo virgem.
    (sonora)
    M erlin previu ainda a vitória britânica (...) bem como os
    horrores do holocausto nazista. Mas a profecia relativa ao século XX
    é a mais impressionante.

    Nesse tempo um homem das praias da Inglaterra falará instantaneamente com outro das praias da França, através de uma pedra falante. Isso me lembra um celular e a tecnologia do quartzo, essas pedrinhas falantes que todos temos.(sonora)
    Mas a seguirM erlin adotou um tom sombrio, primeiro ele
    previu um desastre na Inglaterra.
    O grandeSevern se libertará o rio queimará sete meses, os
    peixes morrerão de calor e caldas múltiplas lhes nascerão. O
    Severn é o local onde ficam as usinas nucleares britânicas.
    Essas palavras parecem descrever um vazamento. (sonora)
    As profecias não param ai,
    Londres chorará a morte de vinte mil e o rio Tamisa se
    tingirá de sangue.(son ora)
    Seria referencia a um ataque terrorista eM erlin continua
    prevendo um desastre mais global.

    Os mares se erguerão em um piscar de olhos, os ventos se unirão em mortal violência. Muitas profecias de inundação se parecem bastante com as previsões modernas de aquecimento global que também soam para nós como profecias.(so n o r a)
    As profecias deM erli n terminam com o terrível apocalipse.

    O apocalipse das profecias de Merlin é astrológico. Ele diz que os planetas se desviarão de sua rota milenar. E diz que os planetas ficarão descontrolados nos céus. Há um único modo de isso acontecer, seria um desvio de nossa Terra que mudaria de órbita ou de rotação.(son ora)
    Como no calendárioM aya as profecias deM erli n falam na
    mudança do eixo terrestre.

    Se de fato a mudança de pólos magnéticos for tão dramática como tem sido descrita por alguns cientistas, então isso significa que a natureza do planeta vai realmente mudar. É aí que o desvio se liga com outras profecias de outras tradições.
    (sonora)

    Séculos depois que as profecias deM erli n foram escritas outro oráculo inglês apareceu, sua linha do tempo mostra catástrofes quase idênticas, é o Apocalipse agora.

    Quando quadros parecerem vivos com movimentos livres, quando barcos como peixes vogarem sobre o mar. Quando o homem ultrapassando as aves subir aos céus, então metade do mundo banhado em sangue morrerá.


    Tais profecias vieram de uma mulher conhecida como Mãe Shipton que parece ter vivido em Yorkshire Inglaterra no século XVI.

    Dizem que se tratava de uma vidente que habitava uma gruta como em Delphos, nascida de um humano e um espírito, igual a Merlin. Há certos temas que se repetem através dos séculos.(son ora)

    De acordo com sua biografia escrita no século XVII, Mãe Shipton profetizou corretamente a morte de Henrique VIII e a derrota da armada espanhola. Previu o reino da Rainha Vitória, dando-lhe o nome certo e as turbulências das duas grandes guerras mundiais.

    O livroA s Profecias de M ãe Shipton apareceu em 1641, todavia quando os estudiosos tentaram rastrear os textos originais, nada encontraram. Apesar de toda a fama de mãe Shipton não existe prova sequer de sua existência.

    A maioria das profecias de mãe Shipton foram escritas bem mais tarde. As pessoas produziam livros e proclamavam as novas profecias de mãe Shipton recém descobertas, meio como National Enquirer.(so n o r a)

    Talvez mãe Shipton tenha sido inventada pelo inglês Richard Hat em 1684, cuja carreira de escritor foi salva quando ele começou a publicar tais profecias. Richard afirmava que mãe Shipton previra a armada espanhola, a grande peste e o incêndio de Londres de 1666, pois ele quis escrever sobre esses fatos anos depois de acontecerem. Os historiadores chamam essa técnica de pós-visão ao invés de pré- visão.


    Na previsão a pessoa faz afirmações sobre o futuro. Na pós-visão ela põe data anterior a um fato que já aconteceu, claro que não é pr evisão nenhuma. (son ora)

    Mas há uma estranha virada nesta história mesmo que Richard Hat tenha inventado as previsões de mãe Shipton no século XVII muitas delas acabaram acontecendo depois.

    Os homens pairarão no ar. Por todo o mundo o pensamento voará em um piscar de olhos. Mulheres se vestirão de homens e usarão calças e ainda cortarão seus cachos de cabelo – Mãe Shipton (sonora)

    Talvez o embusteiro Richard Hat tivesse uma súbita visão ao escrever tais profecias ou trabalhasse a partir de um livro que se perdeu na história.

    Quando um editor como o homem que publicou as profecias de Mãe Shipton quer lançar um livro, em geral não fabrica todo o tecido, ele se baseia em relatos transmitidos oralmente, por isso algumas previsões se realizaram.(sonora)
    Nas profecias de Mãe Shipton a era do progresso global será
    seguida por algo diferente.
    Então metade do mundo banhado em sangue morrerá.
    (sonora)

    Teriam Mãe Shipton e Merlin previsto o mesmo dia do juízo final como os M ayas e I Ching? Há quem diga que essas profecias tem respaldo na mais profética obra de todos os tempos, aB íblia.


    Quarta Parte

    Do calendárioM aya e do mago M erli n até às previsões feitas pela internet (...) a ameaça do apocalipse vem de uma fonte ainda mais familiar - aB íblia. O registro de profecias acertadas na B íblia é lendário. O profeta Geremias previu que Jerusalém seria conquistada pelos Babilônios, e foi. Jesus profetizou que Jerusalém seria destruída pelos Romanos, e foi. O Livro da Revelação prevê uma guerra apocalíptica no futuro distante, que parece já ter chegado.

    O Livro da Revelação em seu estilo, seu conteúdo e sua linguagem, não é muito diferente das profecias de antigas culturas, incluindo a cultura Maya, a cultura Egípcia e a cultura nativa americana.(sonora)
    O autor da Revelação teve uma visão do Juízo Final que sacode
    o mundo até hoje, seu nome era João.

    É um livro só de Profecias o Livro da Revelação. O conteúdo descreve uma visão que o apóstolo João teve em sonhos, enquanto se achava exilado na ilha de Patmos. O livro todo é a profecia de um apocalipse vindou ro o fim do mundo e a batalha final do bem e contra o mal.(sonora)

    O Livro da Revelação esta repleto de imagens terrificantes e horrendas. Criaturas voadoras de cabelos revoltos fazendo um barulho de mil cavalos (...) e de muitas doenças que matam um quarto da terra. João previu um período de guerra total, centralizada no Oriente Médio e viu erguer -se um terrível líder mundial chamado anti-Cristo. O Livro da Revelação prevê tudo isso como simples prelúdio ao fim do mundo.

    É incrivelmente detalhado mas estranho. E sentimos necessidade de ligar tudo às coisas que conhecemos. Ficamos fascinados com a idéia do Apocalipse e na Revelação temos


    uma espécie de pré-modelo, assim projetamos nosso medo nele
    e tentamos desvendar o código.(so n o r a)
    Mas alguns teólogos questionam a relação direta entre a
    Revelação e as manchetes de hoje.

    Esta claro que João de Patmos descreveu o eminente fim do mundo mas já faz quase dois mil anos. Portanto não creio que ele se referisse à nossa época, para ele o mundo não duraria tanto. (son ora)

    Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que o Livro da Revelação é uma mensagem codificada, mas os códigos relacionavam-se com a época de João. Temos um bom exemplo no assustador número 666, o Livro da Revelação chama esse número de a marca da besta. Alguns teorizaram que 666 seria o código numérico do anti-Cristo o líder demoníaco do mundo moderno.

    Procuramos em vão pelo 666 no presente. N ão existe o 666 em nossa época. 666 era um imperador que viveu há muitos séculos.(son ora)

    O número 666 pode ser uma referencia ao nome grego do imperador Nero. Nero foi um notório perseguidor de cristãos e o equivalente numerológico de seu nome resulta exatamente em seiscentos e sessenta e seis.

    As estórias que ouvimos a respeito da besta, da marca da besta etc. não tem que ver com nossos dias, nem com o futuro, mas tem tudo que ver com o período romano, com o que aconteceu na época, com os imperadores da época, com a bestialidade da época. (son or a)
    Mas outra facção diz que as descrições da Revelação são
    semelhantes as profecias referentes a 2012. Exércitos do tamanho de

    um estado moderno, armas inimagináveis do tempo antigo, doenças
    (...)

    Nossa Bíblia nos ensina: - um dia tudo (...) assim somos educados e ensinados culturalmente a procurar e esperar o fim eminente. (son ora)

    Se São João se referia a uma série de catástrofes da era moderna, ele não estava sozinho. Séculos depois do outro lado do mundo oráculos nativos da América preveriam a contagem regressiva da terra. Em 1890 o feiticeiroS ioux chamado Alce Negro teve uma série de sonhos apocalípticos.
    Alce Negro teve certas visões que o fizeram acreditar que
    seu povo sofreria em breve uma feia derrota.(sonora)

    As visões dele provocaram o surgimento da dança fantasma, um ritual que acreditavam devolveria a antiga glória à nação indígena, todavia os soldados acharam que a dança expressava revolta.

    O Exército dos Estados Unidos enviou tropas para esmagar os índios e a tal dança fantasma justamente ( ...) ser ameaça espectral. Alce Negro profetizou que depois que seu povo ser destruído outro apocalipse afetaria o mundo inteiro.
    (sonora)

    Em todo o universo ouvi os ventos em guerra como animais selvagens em luta. Tudo ficou escuro a minha volta. Tiros de metralhadora, negros rolos de fumaça. Mulheres e crianças chorando e gritando em toda parte. Dos autores daB íblia aos indígenas americanos, os oráculos prevêem um sombrio dia do juízo desta era centrado no (...) será coincidência ou profecia?


    Quinta Parte

    O fim do mundo acontecerá em 21 de dezembro de 2012? No mundo todo as profecias sugerem que alguma tragédia terá lugar nesta data. Algumas previsões especificas do Apocalipse vem da tribo
    R oupi do sudoeste americano.

    Os Roupi são provavelmente a tribo (...) os Roupi desde a década de quarenta começaram a divulgar e ensinar sua profecia é uma previsão sombria mas coincide com outras previsões para estes tempos. (sonora)
    Os R ou pi acreditam que o mundo foi criado e destruído cinco
    vezes e estamos prestes a ver a destruição do quarto mundo.

    A profecia Roupi diz que estamos à beira da transição para o quinto mundo. Eles previram a ocorrência de uma série de condições e fatos que já aconteceram, exceto em um ou dois detalhes.(son ora)

    Eis os sinais do fim do mundoR olpi. Os mares crescerão. Fortes terremotos sacudirão os quatro cantos do globo e o sol se aquecerá.

    Estamos vendo como desde os anos noventa as coisas se aceleraram. Tudo acontece cada vez mais depressa. Os glaciares se derretem com enorme rapidez, todos sabem que os mares inundarão os continentes, muitos lugares não existirão como os conhecemos. Agora começamos a entender que as profecias dos povos indígenas e até mesmo do Livro da Revelação estão acontecendo.(son ora)

    Uma surpreendente previsão dos índios R olpi é que perto do fim, o mundo será tomado pelo que eles chamaram de teia de aranha. Não seria uma referência a rede internet que liga nosso globo de uma
    ponta a outra? A internet talvez seja mais que um ponto de referencia na linha do tempo. Profecias perturbadoras começaram a aparecer em um oráculo chamado Projeto W eb Bots, o programa escaneia a rede toda em busca de pistas sobre o futuro e elabora profecias tão ambíguas quanto as dos oráculos do velho mundo e igualmente assustadoras.

    Um problema com essa tecnologia é que não aparecem boas noticias, conseguimos coisas como a previsão de um ataque em Israel ou de um terremoto na costa ocidental.
    (sonora)

    OW eb Bots tenta ler o subconsciente do mundo através de escaneios maciços da linguagem utilizada em milhares de sites. O processo envolve mini-programas chamados aranhas ou agentes.

    Os aranhas literalmente lêem toda a internet e depois buscam palavras-chave de interesse. Assim cada vez que encontram uma frase contendo certas palavras, tiram um instantâneo. De um modo geral eles realizam de 60 a 100 milhões de leituras.(sonora)
    OW eb B ots nasceu para estudar a Bolsa de Valores em 1990,
    Queríamos entender os eternos picos da Microsoft.
    (sonora)

    Mas as previsões logo se tornaram inquietantes. Em 2001 um dos programadores notou algo nos resultados diferente de previsões financeiras. Surgiram frases ligadas a datas do calendário.

    E ele fez uma previsão assombrosa de que nos 60 ou 90 dias seguintes, algo mudaria para sempre o estilo de vida na América.


    Essa previsão foi feita em junho de 2001. Os programadores acreditam que W eb Bots havia indicado os ataques terroristas de 11 de setembro.

    Ninguém negará que 11 de setembro mudou a vida de todos. Desde então temos obtido uma série de previsões certeiras.(sonora)

    Se forem corretas as previsões doW eb Bots serão tudo menos otimistas. Como outros oráculos que existem o W eb Bots também aponta para o cataclismo global no ano 2012.

    Honestamente não sei o que vai haver em 2012 essa tecnologia pode combinar com muitas outras previsões de fora como o calendário Maya porque estamos naquele período em que se fala demais no sol, todos falam demais em energia em raios gama (son ora)
    OW eb Bots sugere um fenômeno destruidor semelhante dos
    M ayas e conseqüente catástrofe.

    Teremos um fenômeno solar extraordinário se isso pode significar uma descarga de plasma que atinja a terra e torre parte da América exceto quem mora nas cavernas é meio cedo para especular.(son ora)
    Estaria esse oráculo prevendo um alinhamento planetário,
    seguido de uma catástrofe como profetizaram os M ayas, I Ching,
    M erlin,a Sibilaeo L ivro da Revelação? Ou seria tudo uma coincidência,

    eventos aleatórios sem nenhum significado. Através da história a humanidade sempre acreditou que o fim estava próximo e sempre errou.Há séculos a humanidade vim dizendo que o fim esta
    próximo, há milênios e depois, ah será daqui há alguns anos. É
    só o tempo de engordar a bandeja de esmolas. O fato é que não
    podemos prever o futuro, mas uma coisa podemos fazer. Viver na esperança do futuro. Podemos adotar uma atitude de otimismo quanto ao futuro. Essa é a verdadeira mensagem de qualquer profecia.

    Há medida que os dias e meses passam à caminho do fatídico ano 2012, aguardamos a data com um misto de curiosidade e ceticismo, esperando que todos os oráculos estejam redondamente enganados.

    Fonte:
    © The History Chanel 2008
    José Carlos Pina


    _________________

    Não compense na ira o que lhe falta na razão.
    A sabedoria é um paradoxo: só o mais sabio consege ver a vastidão da sua ignorancia.

      Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 4:06 pm